Pular para o conteúdo principal

Tratamento da dermatite atópica em crianças: cuidados iniciais

A dermatite atópica, também conhecida como eczema atópico, é um problema de pele comum em bebês e crianças, mas que também pode acometer adultos. O objetivo do tratamento da dermatite atópica visa o controle do prurido (coceira), a redução da inflamação da pele e prevenção das recorrências. Neste sentido, alguns cuidados iniciais são de fundamental importância, como eliminar fatores que favorecem o agravamento das lesões (calor, suor ou ambientes secos, estresse ou ansiedade, mudanças bruscas de temperatura. exposição a certos produtos químicos ou soluções de limpeza. A hidratação da pele é outra medida necessária para aliviar o eczema. Para ver com maiores detalhes estes cuidados iniciais no tratamento da dermatite atópica em crianças, click na imagem acima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico