Pular para o conteúdo principal

PED I e seus "desdobramentos científicos"

Nesta sexta feira à tarde (05/06), o Internato em Pediatria I da UFRN pontifica sua participação no 11º Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia, com a apresentação do trabalho cientifico intitulado "PICNODISOSTOSE: O Relato de um Caso". Na verdade, a participação do PED I neste evento representa mais um dos "desdobramentos científicos" das atividades realizadas durante este internato. Tudo começou com o atendimento no ambulatório de pediatria geral. Posteriormente, o caso foi discutido em uma Sessão Clinica denominada "Casos Ambulatoriais Interessantes - CAI, e por fim, é apresentado em um Congresso Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico