Pular para o conteúdo principal

LAPED UFRN: Comemorando o seu 2º aninho de vida...

Na última quinta feira, dia 13/11, a Liga Acadêmica de Pediatria da UFRN - LAPED UFRN comemorou o seu 2º aninho de vida. Uma bonita festa, com muita ciência, canto de PARABÉNS e o tradicional bolo de aniversário. Evento organizado pelos Membros Ligantes, e que teve o apoio da MERCK C.H, em particular do seu representante, Rodrigo Gesteira. Antes dos festejos comemorativos de aniversário, houve a apresentação da Vídeo - Aula do Professor Edimilson Migowski falando sobre diarreia aguda, com ênfase nas mudanças em relação ao ESPGHAN 2014, especialmente no que diz respeito ao uso de probióticos. Em breve, o Blogger "Pediatria em Foco" postará fotos da comemoração do 2º aninho de vida da LAPED UFRN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico