Pular para o conteúdo principal

Nova recomendação: leitura para bebês de 0 - 3 anos

Academia Americana de Pediatria recomenda a leitura para bebês desde o nascimento
- Baseada em muitos estudos, a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomendou recentemente que pediatras estimulem os pais a ler para os filhos até os três anos de idade, a fim de desenvolver estas habilidades comunicativas. Segundo a entidade americana, a leitura em voz alta para os pequenos de zero a três anos estreita a relação entre os pais e filhos, desenvolve a linguagem e as capacidades comunicativas, além de dar bases para a alfabetização.

- Os estudos puderam evidenciar que crianças ao receberem estímulos de leitura durante a infância, apresentam melhores habilidades linguísticas quando começam a escola e estão mais interessadas em leitura. Além disto, pode ser verificado que o estreitamento na relação entre os pais e filhos através da leitura, permite desenvolver habilidades sócio-emocionais importantes para a vida, como autocontrole e sociabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico