Pular para o conteúdo principal

Autismo: Novas recomendações - Guideline Academia Americana de Psiquiatria infanto-juvenil

A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente atualizou suas orientações sobre o diagnóstico e tratamento de transtorno do espectro do autismo na população pediátrica. As novas diretrizes foram publicadas no Journal of the American Academy of Child and Adolescent Psychiatry , e entre várias recomendações, tem-se : 1)  Perguntas sobre os sintomas do autismo deve ser rotineiramente incluídas nas avaliações do desenvolvimento das crianças  e nas avaliações psiquiátricas de todas as crianças; 2) Em crianças com testes positivos para os sintomas o médico deve realizar uma avaliação completa de diagnóstico. Para ver o artigo completo, basta clicar na imagem.

Comentários

  1. Obrigada por estar me ajudando com este riquíssimo material. Sou muito grata a vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Internato em Pediatria I da UFRN fica muito feliz por poder lhe ajudar. Ficamos muito grato com sua visita ao nosso Blogger e com o comentário. Se possível, divulgue o Pediatria em Foco com amigos e familiares. Abraço cordial . Internato em Pediatria I da UFRN

      Excluir
  2. Bom dia. Um pediatra sem especialização em neurologia ou psiquiatria pode emitir laudo diagnóstico de autismo ou deve encaminhar para o especialista? O laudo do pediatra " comum" tem validade?

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome é Carla sou mãe de um lindo menino de 7 anos autista , ele quando pequeno sempre teve comportamento bem agitado só que como ele era leve era fácil retirá-lo dos lugares que ele "empacava" agora ele pesa 34 k faz terapia 2 vezes ao por semana e ainda tenho muita dificuldade de acha profissionais que me ajudam com o Caio . Meu motivo de entrar em contato e que eu goatagos muito de contado de bons profissionais que tenham um olhar mais clínico p o caio. Se vcs puderem me auxiliar em alguma coisa , eu realmente agradeceria profundamente!! Dias de férias sempre p mim e maisé mais complicado! Pois ele fica sem escola e aeaem twrapias.😥

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde ! O meu filho tem características de autismo ele tem 3 anos agora mas vínhamos tratando outros problemas de saúde dele ! Gostaria de saber como proceder agora ? Qual o primeiro profissional devo procurar para ter um diagnóstico preciso e iniciar um tratamento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico