Pular para o conteúdo principal
LAPED - Liga Acadêmica de Pediatria da UFRN
1ª Reunião Científica: Semiologia do Recém- Nascido
1ª Reunião Científica da LAPED realizada no Anfiteatro da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). Na foto (esquerda p/direita),  a Presidente(a) Acadêmico(a) , a acadêmica do 9º período Mayra Moreira, o Presidente da Liga  (Profº Leonardo Moura) e outros ligantes.
Anfiteatro da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) "acolhendo" a Liga Acadêmica de Pediatria da UFRN - LAPED. A esquerda, a Vice- Presidente da Liga, Profª Jussara Maia. A direita, ministrando excelente aula,  a Coordenadora de Ensino da LAPED,  Profª Nívia Arrais.
Membros da Liga Acadêmica de Pediatria da UFRN (LAPED) assistem atentamente a aula sobre Semiologia do RN realizada no dia 08/03/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico