Pular para o conteúdo principal
LAPED - Liga Acadêmica de Pediatria da UFRN 

É com imenso orgulho, prazer e satisfação, que o Blogger "Pediatria em foco" posta e apresenta com exclusividade,  a    Logo Oficial da recém fundada Liga de Pediatria da UFRN (LAPED). A Aula Inaugural, sob o tema "Imunizações: da Varíola ao HPV" ,   ocorreu no último dia 15  de fevereiro (sexta feira) , no Auditório do  3º Andar do Hospital de Pediatria Profº Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED) , sendo proferida pelo Professor Ney Marques. Além dos fundadores, estiveram presentes vários Docentes do Departamento de Pediatria (DPEDI) e alunos do curso de Medicina da UFRN.

A LAPED tem atualmente em torno de 20 membros (entre alunos e professores), e já inicia suas atividades na próxima sexta feira (08/03/2013), com uma aula sobre Semiologia do Récem -Nascido, a ser ministrada pela Profª Nívea Arrais , às 18:00,  provavelmente no Anfiteatro da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) . Os estágios nos ambulatórios de Pediatria Geral e de Infecções Congênitas, deverão começar nos próximos dias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico