Pular para o conteúdo principal
Acolhimento 
Mais um Acolhimento realizado pelo Departamento de Pediatria da UFRN (DPEDI), em conjunto com o Hospital de Pediatria Profº Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED). Agora, foi  o da turma de doutorandos 2013.1.2, realizado na última segunda feira (25/03/2013). Mais uma vez, o Blogger "Pediatria em foco" posta com exclusividade alguns fotos deste evento.  
 Prof Ricardo Arrais, Vice- Coordenador do PED II (em pé)  , dando as Boas Vindas aos doutorandos  do Internato em Pediatria II. Sentados a frente, a Profª Nivia Arrais (Vice Coordenadora do PED I), o Prof Leonardo Moura (Coordenador do PED I) e a Chefe do Departamento de Pediatria (DPEDI), Profª Áurea Nogueira de Melo.
Visão geral dos doutorandos do Internato em Pediatria I (PED I) e do Internato em Pediatria II (PED II) sendo acolhidos no Auditório do 3º Andar do Hospital de Pediatria Prof. Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED). Após este Acolhimento, os alunos foram  "brindados"  com um COFFEE BREAK.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico