Pular para o conteúdo principal
Notícias
É com muito alegria e satisfação que o Blogger "Pediatria em foco" anuncia a presença de mais 8 novos países visitantes. São eles: África do Sul, Haiti, Índia, Moldávia, Venezuela, Croácia, Indonésia e Luxemburgo. Agora já são 58 países que já nos visitaram. Dentre em breve, será postado uma nova lista atualizada.

O Blogger também aproveita a oportunidade para parabenizar o Departamento de Pediatria da UFRN (DPEDI), pelo ACOLHIMENTO realizado junto aos alunos do 8º, 10º e 11º períodos do Curso de Medicina. O evento ocorreu na última segunda feira (04/02/2013), no auditório do 3º andar do Hospital de Pediatria Profº Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED). 

Dando as Boas Vindas iniciais, falou a Chefe do DPEDI, a Profª Áurea Nogueira de Melo. Em seguida veio a Aula Inaugural proferida pelo Prof Hélcio Maranhão e por último, foi a vez dos Coordenadores de Disciplina,  Profª Socorro Amorim (8º período) , Leonardo Moura  (10º período ) e Cláudia Maia (11º período) , acolher os seus respectivos alunos. 

Evento bem interessante, com direito a "Coffee Break",  algumas surpresas e presença maciça do Corpo Docente do DPEDI. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico