Pular para o conteúdo principal
Pediatria em fotos
Momento Mágico PED I
"Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar"

Olhares que se cruzaram: a luz dos olhos de um se encontrando com a luz dos olhos do outro. É o que se pode traduzir desta linda  foto,  de mais um belo momento registrado no  PED I, o Internato em Pediatria I da UFRN.
A  ex-doutoranda Pâmela ergue o pequeno paciente em seus braços. Este, feliz e encantado com a futura doutora, dá um  belo sorriso. O sorriso de uma criança, é sem sombra de dúvidas, a maior recompensa para aqueles que optam por cuidar dos pequeninos.
 Seu sorriso é sincero, não tem malícias, requintes ou sobejos de falsidade . Isto é que encanta,  é onde está todo a magia da Pediatria!O choro, as"golfadas", vômitos, a gente vai "tirando de letra", vai se acostumando. Apenas o sorriso, este é o que importa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico