Pular para o conteúdo principal
Crônicas
O Blogger "Pediatria em foco" , em homenagem a marca alcançada  das 20.000 visitas (acessos) , faz também esta postagem especial de comemoração, só  que agora  na forma de um texto.
x

"E assim vamos:
ainda que sob olhares esperançosos; ainda que sob olhares desconfiados...”
                             Mais uma data marcante para o Blogger “Pediatria em foco”: Terça feira, 17/07/2012. Neste dia, ele superou a marca das 20.000 visitas (acessos).  No nosso entendimento, marca expressiva, pois o conteúdo nele postado é de um nicho relativamente restrito: UFRN-MEDICINA-PEDIATRIA. Sem levar em consideração a dificuldade em se manter um blog atualizado e visitado diariamente, face a  concorrência “desleal”  da propagação das notícias, fotos e imagens através das redes sociais. Começou tímido, sob o olhar esperançoso de alguns, e sob uma olhar de dúvidas, de desconfiança, de outros. Mesmo assim, não se intimidou, não desanimou. Foi seguindo fielmente a sua tradicional e decantada marcha: “devagar, devagarinho, sempre em frente, sempre em frente, juntos e de mão dadas”.
                            Não se utilizou de estratégias nem recursos mirabolantes para chegar a este número de acessos e ter seu nome estampado nas primeiras páginas do Google, do Yahoo, do Bing. Apenas perseverança, dedicação, amor, fidelização aos seus visitantes, e muita vontade de divulgar a Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (UFRN), o seu Curso de Medicina,  a sua Pediatria e o seu Internato, através de postagens diárias e com qualidade. Apenas isso. Aliás, DIVULGAR, principalmente o que é feito no Internato em Pediatria I da UFRN, é o foco principal do Blogger “Pediatria em foco”, não tendo nenhum interesse econômico por trás de seus bastidores.
                          Reconhecemos que muita estrada ainda há de se percorrer. Mas, ao mesmo tempo, acreditamos que as fases mais críticas como a de estabelecimento e reconhecimento do Blog, estas já foram superadas. No entanto, isto não significa acomodação. Estamos sempre procurando passar o melhor conteúdo aos nossos visitantes. Prova maior é a de que, de acordo com osexperts” no assunto, e tomando-se por base o número de acessos diários, evoluímos de um “micro blog”, para um blog de pequeno porte, e já por algumas vezes, mesmo que de forma transitória, adquirimos status de blog de médio porte. O número crescente de visitas, a presença constante dos nossos F.E.Vs (Fiéis Escudeiros Visitantes),  é que mantém acesa a chama para continuar o nosso trabalho e divulgar as coisas relacionadas ao universo da Pediatria. E assim será feito!
                      O Blogger seguirá o seu caminho, afinal de contas, existe ainda muita coisa para ser postada e divulgada. Seguirá sim, mesmo sob olhares ainda que desconfiados por parte de alguns. Encerrando estas poucas palavras, não poderia jamais terminá-las sem externar o nosso agradecimento, mais uma vez, ao aluno do curso de Medicina da UFRN, Miguel, que fez o Blogger sair da imaginação e cair na blogosfera, tornando-se, portanto, uma realidade. Por fim, um agradecimento também especial, aos nossos seguidores, aos nossos F.E.Vs (FIÉIS ESCUDEIROS VISITANTES), brasileiros e estrangeiros, que, com suas visitas diárias, proporcionaram ao Blogger “Pediatria em foco” alcançar e já superar a expressiva  marca dos 20.000 acessos antes mesmo de completar um ano de vida. Obrigado a todos os que visitam, os que deixam comentários, enfim todos aqueles que contribuem para o sucesso do blog! Estamos todos de parabéns (Blogger x Visitantes), e vamos seguindo o nosso caminho. Próxima parada será nos 25.000 acessos. Até lá, e que seja o mais  rápido possível. "E assim vamos,  ainda que sob olhares esperançosos, ainda que sob olhares desconfiados."..
                                                                                      Pediatria em foco”(O Blogger Oficial do PED I)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico