Pular para o conteúdo principal
Notícias
Postagem especial

No último sábado, dia 16/06/2012, foi um dia muito especial para o Blogger, face aos resultados obtidos pelo mesmo desde a sua criação.  Neste dia,  O Blogger "Pediatria em foco" , alcançou a marca dos 15.000 acessos, em apenas 6 meses de existência, o que dá uma média de 2.500 visitas/mês. Alegra-nos também  em demasia  saber que  o mesmo já foi visitado por internautas de mais de 30 países diferentes, faltando apenas  a Oceania para fechar a lista de representantes de todos os continentes.

Além disso, o Blogger já se encontra "estampado" na 1ª página do Google, de acordo com as palavras chaves. Com todos estes bons resultados, só nos resta agradecer e compartilhar com  vocês, nossos Fiéis Escudeiros Visitantes (F.E.V), este momento de felicidade. Agradecimento especial, ao ainda aluno do Curso de Medicina da UFRN,  mas, ex- doutorando do PED I, Miguel,  que foi o  responsável pela materialização do sonho de proporcionar a uma Disciplina de Pediatria da UFRN,  a oportunidade de ter um blogger próprio. Sonhar, esta é  uma palavra mágica. À medida que realizamos um sonho , vamos tendo a certeza de que a vida vale a pena ser vivida em toda a sua plenitude.

Por isto, desistir deles,  jamais! Coragem, determinação, vontade de vencer, fé em Deus, são alguns dos "ingredientes" básicos para a realização dos nossos sonhos.  Na verdade, são molas propulsoras. E é inspirado neles, que o Blogger vai continuar . A marcha é a mesma:   juntos, de mãos dadas, sempre em frente, sempre em frente, devagar, devagarinho. Desta forma,  continuem  nos visitando e vendo os "posts" ligados ao universo da Pediatria e ao do Internato em Pediatria I da UFRN. Nossa próxima parada, nos 16.000 acessos. Até lá, e que seja o mais breve possível!
Eu vou seguir
Sempre!
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
(Eu vou seguir- Marina Elali)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico