Pular para o conteúdo principal
DPEDI- Departamento de Pediatria da UFRN
Provão do Internato - Estação de Pediatria
O Departamento de Pediatria da UFRN marcou presença no Provão do Internato  realizada no ambulatório da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).  A foto acima  corrobora  a participação do DPEDI. Como avaliadores, representaram o Departamento,  a Prof Claúdia Maia e o Prof. Leonardo Moura. Como atores, tivemos a excepcional participação do "casal" de secretários, Kátia e Romildo. Esta dupla literalmente "encarnou" o papel de mãe e pai das  "crianças". Kátia já é veterana neste papel. Para o atual secretário, Romildo, foi a sua estréia, mas saiu-se muito bem.  Estava muito a vontade!

Parabéns a Pediatria da UFRN  por contribuir e participar deste evento. Parabéns também aos demais Departamentos envolvidos (Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Saúde Coletiva) . Méritos  para  Curso de Medicina da UFRN , em particular o  Prof George Dantas, o seu  Coordenador   e para a  Comissão do Internato , na pessoa da Prof Maria José.  Bela iniciativa e que outros "Provões" possam ser realizados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico