Pular para o conteúdo principal
Projetos de Intervenção
IV Ciclo de Palestras do PRÉ-CD
Mais um Projeto de Intervenção do PED I, no ano de 2012.  : o IV Ciclo de Palestras do Pré-CD. O Pré-CD   diz respeito  a atuação da pediatria durante o pré-natal. Neste caso,  as gestantes foram convidadas a participar de palestra realizada pelos doutorandos da pediatria  e por residentes da Residência Multiprofissional (Fármacia). Vários temas foram abordados, como aleitamento materno, icterícia, cuidados na higiene do bebê, dentre outros. Algumas gestantes foram sorteadas com um kit para bebês, e todas receberam de brinde um manual de bolso, o  Manual do bebê: cuidados, orientações e dicas. Houve a participação de  2 grupos de   estudantes de medicina,  entre eles,  Daniel, Samuel e Dayara ( na foto) . A idéia é  continuar os Ciclos de Palestras do PRÉ-CD  com as turmas subsequentes.Todos lucram: os estudantes e as gestantes,  que tiram suas dúvidas e ficam mais tranquilas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico