Pular para o conteúdo principal
Questões - TEP x Residência Médica

(TEP - 2011) . Durante a avaliação de dois irmãos, o pediatra não encontra nenhuma anormalidade, e, no exame das características sexuais , descreve que o menino (M) de 12 anos apresenta pênis com características infantis, ausência de pelos na região genital e testículos com 3 cm de comprimento no maior eixo bilateralmente (5cm3), enquanto a menina (F) de 10 anos apresenta tecido glandular mamário de 1,5 cm de diâmetro subareolar à direita e ausência de tecido glandular à esquerda ( segundo a mãe, a mama do lado direito apareceu há dois meses), ausência de pelos na região genital. De acordo com os critérios de Tanner, o estadiamento puberal de M e F , respectivamente, são:

(A) M: G1 P1 / F: M1 P0

(B) M: G2 P1 / F: M2 P1

(C) M: G1 P0 / F: M1 P1

(D) M: G2 P0 / F: M2 P0

(E) M: G0 P0 / F: M0 P0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico