Pular para o conteúdo principal
HOMENAGEM
A Coordenação do Internato em Pediatria I (PED I) vem prestar uma singela homenagem a Secretária do Departamento de Pediatria, Katia Maria Santos de Azevedo. Depois de uma longa jornada de trabalho, ela estará se aposentando. Inquestionável o seu desepenho, principalmente junto aos alunos do Curso de Medicina, sejam do 8º, 10º ou 11º períodos. Prova inconteste, são as sucessivas homenagens das turmas concluintes. Figura simpática, sorridente, feliz, em paz, e de bem com a vida. Esta é a sua marca, o seu registro. Com certeza , o DPEDI perderá um pouco da sua identidade! Não será mais o mesmo com a  saída de Kátia. Só nos resta desejar-lhe toda a felicidade nesta nova etapa de sua vida. Para finalizar, o Blog Pediatria em foco deixa a seguinte mensagem para a nossa querida e eterna secretária:

                 Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.
Beijo no Coração!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semiologia Pediátrica Sinais clínicos característicos ou patognomônicos Sinal de Forchheimer Descrição: máculas ou petéquias localizadas na transição entre palato duro e o palato mole. Principal(is) doença(s) associada(s) : faringo - tonsilite estreptocócica;  escarlatina;  rubéola.

Estadiamento Puberal: Critérios de Tanner

É com muito orgulho e satisfação que o Blogger "Pediatria em Foco" posta mais um Projeto de Intervenção desenvolvido pelos doutorandos do Internato em Pediatria I da UFRN. Este, por sua vez, aborda o Estadiamento Puberal, com ênfase nos Critérios de Tanner. Para ver em detalhes, basta acessar o link:  https://www.slideshare.net/blogped1/estadiamento-puberal-critrios-de-tanner .
Diagnóstico Visual Criança com história de febre, e dor de garganta. Exame da orofaringe com presença de vesículas e úlceras em palato mole, conforme a foto abaixo: Pergunta-se: Qual o provável diagnóstico